Menu

Ensinamentos do Arcanjo Rafael - Parte 3

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 06/01/2003 12:40:58


A personalidade prefere alimentar a ilusão de que é perfeita, mas a perfeição não existe e não é algo exigido no Caminho da Luz. O Caminho da Luz é da contínua purificação, transformação. Transmutação e renovação.

As energias aquarianas são direcionadas pelo Terceiro Aspecto da Trindade e são transformadoras, e trazem à superfície tudo que está escondido; transformam as sombras em Luz, diluem todas as mascaras a fim de que todas as verdades que residem na alma e no espírito se manifestem nos níveis mais densos da matéria, na consciência, na mente e no sentimento.

Tudo o que estava encoberto, está vindo à Luz dos sentimentos, da consciência e da mente; o mundo velho está morrendo nos corações e mentes e um novo mundo, uma nova vida está surgindo sob a ação das energias amorosas de Deus-Mãe, Deus-Pai e de Deus-Filho.
Independentemente da vossa idade cronológica e do vosso estado de vida hoje, esta é uma grande chance para todos.

Gradualmente, percebereis de modo mais claro a ação do lado infantil da personalidade. Quando estiverdes muito inquietos, podeis estar certos de que alguma coisa a vossa criança está aprontando. Nesses momentos de inquietação, a personalidade fica confusa, não consegue se situar, porque alguma emoção infantil está presente, mas não é consciente, por isto provoca incômodo. Então, é preciso olhar para dentro e perguntar para a criança: o que está acontecendo? O que foi? Ao olhardes para dentro, aquela inquietação toma forma, todo o vosso corpo toma consciência da inquietação e a resposta vem no instante em que conseguis vos centralizar no chakra cardíaco, porque é a parte adulta da vossa personalidade que se movimenta para buscar a resposta e movimentar uma ação numa oitava acima. Somente assim percebeis que ninguém vos deixou inquietos, apenas vos deixastes envolver por alguém, ou por alguma situação que mobilizou certas emoções inferiores que estão dentro de vós.

Para a maioria dos esotéricos e espiritualistas, hoje em dia, é muito difícil enxergar isto, uma vez que muitos caíram no fanatismo e na fantasia. Estão atrelados aos rótulos, aos apegos e aos rituais ultrapassados. Infelizmente, há muitos mistificadores e estes vestiram máscaras, que fazem brilhar seus egos. Na verdade, não seguem um caminho espiritual. Esses só querem olhar para a verdade que está dentro deles, mas querem ter o poder sobre outros e, com isto, criam muitas confusões e dificuldades para os que, de fato, querem trilhar o Caminho da Luz. E apesar de considerarem a si mesmos conhecedores do esoterismo e se acharem iluminados, na verdade estão cheios de máscaras. E estas poderão se quebrar a qualquer momento, principalmente nos momentos de dificuldades ou de provações, quando terão de olhar para dentro de si mesmos, para suas dores e dificuldades.

Quem está olhando para dentro, aceita as privações, porque quer que a parte infantil da personalidade cresça. A visão de um discípulo é esta: ele aceita a vida e cada dia da vida, cada momento, cada experiência, porque quer aprender mais, para ter condições de trabalhar para que essa sua parcela infantil cresça.
Assim, à medida que aprenderdes a olhar para dentro, começareis a absorver a Luz deste Sol Interno e, ao mesmo tempo, estareis trabalhando com esta parcela infantil da vossa personalidade, de modo que seja transformada.

Ao absorver espiritualmente a força que representa este Sol, sentireis uma grande alegria, porque o lado infantil irá cedendo lugar à consciência de que o vosso lado adulto da personalidade possui valiosos recursos internos, e que tem muitas capacidades e potencialidades para realizar, criar e inovar.

Nos momentos em que reconhecerdes a vossa personalidade com as suas perturbações, com suas dificuldades e energias densas, com as suas falsas interpretações, estareis olhando para dentro de vós mesmos e, assim, este Sol Interno, que é a vossa força maior, começará a se exteriorizar, porque já tereis melhores condições para administrar o vosso lado infantil. O vosso lado adulto começará a tomar força ao se alimentar da Luz deste Sol e se sentirá muito bem, pois poderá movimentar energias novas e superiores.

A vossa ação interna, decorrente de tudo isto, ajudará vossos irmãos e companheiros a aceitarem com naturalidade seus próprios processos de transformação. Ao mesmo tempo, sereis mais pacientes com os outros, ao compreender as dificuldades que todos possuem para lidar com o lado infantil da personalidade. Aprendereis a falar para as almas, porque assim estareis vos comunicando com a força do Sol espiritual em cada pessoa e dando valor ao lado adulto daquela personalidade.

Infelizmente, há pessoas que interpretam erroneamente a sua ação espiritual e mimam o lado infantil da personalidade dos outros, o que gera caos e confusão. Esta parcela-criança é da responsabilidade de cada um. O importante é vos comunicar com o lado adulto das personalidades, com este Sol Interno e com a alma de cada uma.

Não deveis julgar as outras personalidades, nem criticá-las, pois os erros que enxergais nos outros, podeis também encontrar dentro de vós. Tendes de usar o vosso lado adulto, a força do vosso Sol Interno, para melhor guiar as outras almas, para criar condições para que, dentro das outras pessoas, permaneça vivo o lado mais bonito, mais adulto, mais crescido. Somente assim, podereis ajudar outras pessoas a administrarem o seu lado sombra, através do seu lado Luz.

Quando as personalidades se atritam e se agridem, na verdade, são crianças brigando e lutando. Portanto, é preciso ter discernimento nos momentos em que a parcela-criança dos outros salta para fora e quer brigar, pode ser que naquele momento urna máscara esteja caindo e se quebrando. Deveis vos silenciar e vos sintonizar com a vossa alma, de modo a não permitir que a vossa parcela-criança reaja, pois tendes de reagir como adultos, dando um tempo para que o outro sossegue a sua parcela-criança, e que, a seguir, seu lado adulto possa interagir convosco novamente. A verdadeira interação humana é esta: entre o que há de melhor dentro de cada ser humano. Os relacionamentos mais favoráveis são aqueles em que há o respeito mútuo, um terreno propício ao diálogo entre adultos e entre almas.

* Lourdes Rosa é coordenadora da Escola de Sabedoria Universal da Síntese, localizada em São Paulo, onde são realizados os trabalhos de canalização. Para saber mais acesse: link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa