Análise Comportamental PLUS 2022

Autor: Leandro Lima - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

A falta de autoconhecimento é um dos fatores mais importantes que praticamente travam o desenvolvimento e o progresso de muitas pessoas.

Atualmente, podemos observar também o quanto o autoconhecimento faz falta na hora de cuidar da nossa saúde mental e emocional.

Quando você não se conhece a fundo, você também não conhece as suas necessidades emocionais e desta forma pode acabar se expondo à situações que lhe fazem mal e com as quais você ainda não sabe lidar de forma mais positiva, tranquila, saudável e eficiente.

Em outras palavras, quando você não tem um bom nível de autoconhecimento e os problemas acontecem, você fica sem entender porque está passando por tal situação, porque as coisas não estão dando certo para você e por mais que você se esforce, simplesmente você não consegue encontrar as soluções e avançar.

Todos nós temos pontos fortes e pontos a melhorar, todos temos características que nos ajudam a progredir e alcançar nossos objetivos e outras características que nos bloqueiam, que dificultam a nossa vida e que nos geram mais problemas quando o que estamos buscando são as soluções.

Mas como saber quais características são essas e como lidar com elas de maneira inteligente, estratégica e eficiente?

Você precisa buscar ferramentas de Autoconhecimento e Inteligência Emocional, mas como você não tem tempo a perder e certamente está precisando de mudanças e resultados rápidos, então você precisa de ferramentas lhe ofereçam respostas imediatas e de orientações que sejam práticas e objetivas.

No corre corre atual que muitas pessoas estão vivendo, muitas vezes elas simplesmente não tem tempo para ler livros, nem para fazer cursos e nem para se envolverem com processos mais lentos que requerem muitos anos de acompanhamento e auto-observação.

Entendendo e respeitando as necessidades desse perfil de pessoas que tem pouco tempo disponível e portanto precisam de soluções mais rápidas, eu preparei um processo mais curto, prático e objetivo, que tem duração de apenas 4 sessões e que entrega informações e orientações precisas, profundas e altamente assertivas a respeito do que cada pessoa precisa mudar em sua forma de pensar, sentir e agir para conseguirem realizar as mudanças desejadas.

Após iniciar o processo algumas das mudanças mais notadas são uma maior autoconfiança, mais autocontrole emocional, mais foco no presente, mais clareza de pensamentos e mais motivação para seguir agindo até se alcançar o que deseja.

Veja agora quais são as principais ferramentas utilizadas:

1 - Análise de Perfil Comportamental  - É a ferramenta que lhe mostra a fundo como o seu padrão atual de Pensamentos, Sentimentos e Comportamentos pode estar lhe gerando seus problemas atuais e o que você precisa fazer em termos de mudança comportamental para começar a transformar a sua realidade interna e externa.

- A partir destas informações você descobre porque e como suas emoções podem estar lhe prejudicando, como sua forma habitual de pensar pode estar influenciando negativa ou positivamente suas emoções e também consegue entender de que forma esses fatores vem afetando o seu comportamento, seu desempenho, seus resultados e até o seu estado de saúde e bem-estar como um todo.

- Em outras palavras, a Análise de Perfil Comportamental é o primeiro passo que você precisa dar para conseguir ter mais autocontrole emocional, aumentar sua autoconfiança, reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o seu desempenho na vida pessoal e profissional e também melhorar os seus relacionamentos como um todo. - Quando você entende o que lhe dá forças e o que tira suas forças, fica muito mais fácil você encontrar os caminhos e tomar as decisões que melhor irão atender as suas necessidades.

Agora pense por um instante nos desafios que você vem enfrentando e que por mais que você tente, por mais que esteja se esforçando, você simplesmente não está conseguindo avançar.

Talvez você não esteja conseguindo avançar porque está agindo sem respeitar a sua essência, sem respeitar o seu perfil, suas necessidades emocionais e os seus valores. O que nos leva para a nossa ferramenta número 2.

2 - Análise de Sabotadores e Interferências

- Tão importante quanto saber quais são seus pontos fortes e as habilidades que você precisa desenvolver, é você conhecer os fatores internos e externos que podem estar atrapalhando o seu progresso.

- Comportamentos Sabotadores são aquele que temos quando dizemos que queremos uma coisa, mas na hora de agir parece que estamos determinados a conseguir o contrário e nos prejudicar.

- Isso acontece porque internamente as nossas emoções a nossa parte lógica estão em conflito e aí a cabeça diz que quer ir para a esquerda e as emoções dizem que querem ir para a direita.

- Descobrir quais são os fatores mais específicos que estão contribuindo para essa situação nos permitir realizar ações específicas e estratégicas para eliminar, reduzir ou modificar esses fatores de uma forma que não nos atrapalhem mais ou ao menos atrapalhem menos.

Após resolver essas questões, é hora de buscar o alinhamento lógico-emocional, ou seja, conciliar as decisões racionais com os desejos emocionais para seguir em frente com força total. E aí chegamos na ferramenta número 3.

3 - Análise das Forças, Virtudes e Alinhamento Estratégico

- Suas forças e virtudes estão diretamente relacionadas com os seus valores morais e éticos. Esses valores servem como guias, motivadores e freios que nos dizem o que podemos fazer, o que não podemos e o que de fato é mais importante para nós.

- Muitas vezes não conseguimos avançar com alguma tarefa ou projeto porque a mesma não está devidamente alinhada com os nossos valores e virtudes.

- Nesta parte então fazemos esse processo de descoberta, análise e alinhamento estratégico que lhe dará as forças que você para fazer coisas que talvez você já esteja quase desistindo.

Por fim, a nossa ferramenta número 4 lhe ajudará a agrupar de forma estratégica as principais informações e orientações do seu processo e organizar então um plano de ações específico para as suas necessidades, objetivo e momento de vida.

4 - Planejamento de Ações Estratégicas

- Não adianta de nada saber quem você é, como funciona melhor, o que lhe mais atrapalha, o que mais lhe ajuda, se você não pegar essas informações e utilizá-las de forma prática, estratégica e assertiva.

- Nesta parte então iremos definir um plano de ações diárias que você precisará seguir realizando para continuar se desenvolvendo e se aproximando cada vez mais do objetivo desejado.

- Este planejamento lhe ajudará a seguir em frente, com a motivação e forças necessárias, mesmo que esteja enfrentando grandes desafios, estresses e adversidades.


Em síntese, você descobre suas principais características orientadoras e motivadoras, tais como:

- Seus pontos fortes e pontos de melhoria

- O que lhe motiva e o que desmotiva

- O que lhe faz sentir medos e insegurança

- O que aumenta sua autoconfiança e segurança

- O que faz você procrastinar e se autossabotar

- O que tira sua paz, gera ansiedade e atrapalha sua mente

- Quais tipos de ambientes mais lhe ajudam ou atrapalham

- O que ajuda você a pensar com mais clareza, focar e entrar em ação

- Com quais perfis de pessoas você combina melhor para relacionamentos pessoais ou profissionais

E a Análise Comportamental também lhe mostra como você aprende melhor, ou seja, o que facilita ou dificulta o seu processo de aprendizagem.

E também em quais áreas profissionais o seu perfil atual se encaixa melhor, sendo quem você realmente é neste momento e aproveitando as suas atuais habilidades e potencial.

Especialmente em momentos de decisão ou transição, seja na vida pessoal ou profissional, é comum nos sentirmos em conflitos e meio sem saber o que fazer. Nestes momentos, entender como funciona sua forma de pensar e saber usar suas emoções a seu favor ajuda muito a agir com mais tranquilidade e assertividade, neutralizar a procrastinação e a autossabotagem, e assim, aumentar suas chances de sucesso.

E isso vale para todas as áreas da vida, inclusive para os relacionamentos, finanças pessoais e para empresas.

Não ter clareza a respeito dessas informações sobre seu próprio perfil aumenta as chances de, por exemplo, você iniciar em um trabalho que não tem nada a ver contigo, se sentir um peixe fora dágua e acabar sofrendo diferentes tipos de estresses, desanimar, perder seu equilíbrio mental e emocional e até adoecer.

Iniciar relacionamentos afetivos ou parcerias com pessoas que tem valores e perfis muito diferentes dos seus também pode gerar estresses, desentendimentos, problemas emocionais e muitos outros que podem ser evitados quando você conhece a fundo o seu próprio perfil, suas necessidades e valores e também os das pessoas com quem você mais convive e se relaciona.

Quando você aprende a se conhecer melhor, você acaba conhecendo melhor também as pessoas ao seu redor.

Agora responda o seguinte.

Nos momentos mais importantes e decisivos da sua vida:

- Suas emoções mais lhe ajudaram ou atrapalham?

- Seus pensamentos habituais mais lhe ajudaram ou atrapalharam?

- Seus comportamentos padrões mais lhe ajudaram ou atrapalharam?

Se os seus pensamentos, emoções e comportamentos estão mais lhe atrapalhando do que ajudando então você precisa iniciar já um processo de mudanças comportamentais.

Para lhe ajudar a construir uma Vida Nova no seu Ano Novo, alinhando suas decisões racionais com suas necessidades emocionais, eu reuni as 4 ferramentas apresentadas em um programa especial de desenvolvimento humano que eu chamo de Análise Comportamental PLUS.

Você irá receber no pacote:

1 - Teste de Análise de Perfil Comportamental HMI + Laudo em PDF com mais de 20 páginas
2 - Sessão Devolutiva com Orientações Estratégicas
3 - Ferramenta de Análise de Sabotadores + Laudo em PDF 
4 - Ferramenta de Análise de Valores e Virtudes + Laudo em PDF
5 - Ferramenta de Planejamento Estratégico de Ações Diárias
6 - 4 Sessões Individuais Online, uma vez por semana, com aproximadamente 1:30h de duração cada uma
7 - Sessão Bônus de Programação Neurolinguística

Ou seja, são 5 sessões incluindo a sessão de alinhamento e a sessão bônus. 

Quem quer resultados diferentes, precisa agir de formas diferentes e fazer o que ainda não fez.

Se você já entendeu que precisa realizar mudanças importantes na sua forma atual de pensar, sentir e agir para conseguir melhorar a sua saúde emocional, aumentar a sua autoconfiança, focar no momento presente e melhorar o seu desempenho profissional e relacionamentos, então este programa foi preparado especialmente para você.

Para confirmar o seu interesse e receber as demais informações para o seu início, clique no link abaixo e preencha a aplicação que em até 48 horas entraremos em contato.


Aguardo você para avançarmos juntos mais alguns passos estratégicos rumo as conquistas e transformações que você deseja.

E parabéns por você ter lido até aqui, pois isso já mostra que você quer mudar e está buscando as ferramentas e o apoio necessários.

Eu gosto de terminar meus artigos com uma mensagem que representa para mim praticamente uma filosofia de vida e que muito me ajuda a manter o foco, a disciplina e fazer o que eu preciso fazer.

- “Tudo que começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente.”

Um forte abraço e que este momento represente o inicio de uma nova e melhor etapa em sua vida.

Atenciosamente,
Leandro Lima.

Mentor de Inteligência Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Analista Comportamental

Valor: Consulte
Meu nome é Leandro Lima, sou Mentor de Inteligência Emocional, Master Coach e Analista Comportamental. Ajudo você a Aumentar o seu Controle Emocional, Elevar sua Autoconfiança e Enfrentar seus Medos e Desafios com mais Tranquilidade, Clareza Mental e Estratégia. Entre em contato e pergunte como posso lhe ajudar.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 70
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2022 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.